Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Geral

Unidade Móvel realizará mais de 5 mil exames de mamografia em Oeiras

A Unidade de Diagnóstico ficará instalada ao lado da sede da Secretaria Municipal de Saúde, no Bairro Rodagem de Floriano

04 de Janeiro de 2018 às 19h02 Imprimir

Atualizada em 08/01/2018 às 14h49

Com o objetivo de realizar o diagnóstico precoce e oferecer orientações para o combate do câncer de mama e de colo do útero, será instalada na próxima terça-feira, 09, em Oeiras, a carreta da Unidade de Diagnóstico Móvel – Central da Mama. A iniciativa é da Prefeitura de Oeiras, através Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde.

A Unidade de Diagnóstico ficará instalada ao lado da sede da Secretaria Municipal de Saúde, no Bairro Rodagem de Floriano – com funcionamento de segunda à sexta, das 7h30 às 11h30 e de 13h30 às 18h e aos sábados com atendimento das 7h30 às 12h. Na manhã desta quarta-feira, 03, o prefeito José Raimundo; a secretária municipal de Saúde, Auridene Freitas, e coordenador da Central da Mama, Anselmo Batalha, estiveram reunidos, definindo os últimos detalhes para o oferecimento do serviço.

A expectativa é que, entre 09 de janeiro e 10 de março, mais de 5 mil mulheres – de 50 a 69 anos – realizem exames de mamografia no município. Na carreta, também serão ofertados exame de prevenção de câncer do colo do útero, para mulheres com idade entre 25 a 64 anos.

Por dia, cerca 120 mulheres devem ser atendidas. “O diferencial nesta ação é que, além das mulheres que serão atendidas dentro da faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde, estaremos atendendo outra faixa – mulheres de 40 a 49 anos. Entendemos que é importante, assumimos o compromisso e custearemos o atendimento dessas outras mulheres, porque o câncer de mama não tem uma idade específica para acontecer”, ressalta Auridene Freitas.


O agendamento dos exames devem ser feito através dos agentes comunitários de saúde ou nas Unidades Básicas de Saúdes (UBSs). Para ter acesso aos exames, é necessária a apresentação dos seguintes documentos: cópias do RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. Os resultados dos exames serão entregues em até 15 dias.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, junto com a Unidade de Diagnóstico, outros serviços serão ofertados – rodas de conversa, avaliação nutricional e testes rápidos.

Veja mais notícias sobre Geral.

Palavras-chaves: mamografia - oeiras
Fonte: Ascom/PMO  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

Unidade Móvel realizará mais de 5 mil exames de mamografia em Oeiras A Unidade de Diagnóstico ficará instalada ao lado da sede da Secretaria Municipal de Saúde, no Bairro Rodagem de Floriano 04 de Janeiro de 2018T01/04/2018T19:02
https://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Posto Chico Lanches e Cia AcquaBox Honda Direito Store One Spazzo Passe a Limpo - Gráfica rápida Leal Lojas A Credinorte Lila Frigoleme Eletro Paraiba