
Polícia Militar apreende drogas, celular com restrição e motocicleta adulterada em Oeiras
30/04/2025 - 08:38Abordagem no bairro Canela resulta na condução de suspeito à Delegacia Seccional após patrulhamento da Operação Planejada
A estudante universitária do curso de Medicina da Faculdade NOVAFAPI, Tallyne Teles de Araújo Pinheiro, 24 anos, filha do médico Talleyrand José Fonteles Pinheiro e da coordenadora do SESC Fátima Teles, sobrinha de um Policial Federal, foi encontrada morta na cidade de Buriti dos Lopes, a cerca de 236km ao Norte de Teresina, na manhã deste sábado, dia 7, com dois tiros na cabeça.
Ela teria sido sequestrada ontem, na região do bairro Horto Florestal, quando estava em seu veículo, um Prisma, indo a um supermercado da zona Leste de Teresina. A família sentiu a demora. Os pais deram queixa à Polícia. Não se sabe ainda como o corpo foi parar em Buriti dos Lopes. A CICO (Comissão Investigadora do Crime Organizado) foi acionada para investigar o caso.
Tallyne foi encontrada morta com dois tiros na cabeça em uma localidade chamada Assentamento Santa Helena. Moradores da região foram chamar a Polícia, pela manhã. Somente na tarde deste sábado confirmou-se quem era a vítima. Não havia marcas de violência sexual. O corpo foi levado para o Hospital Estadual Doutor Mariano Lucas de Buriti dos Lopes.
OPERAÇÃO POLICIAL
O secretário de Segurança Robert Rios, falou que a vítima é sobrinha de um delegado da Polícia Federal, chamado José Antonio Vasconcelos. Ele informa que acionou por telefone toda a cúpula da Polícia Civil no sentido de identificar e prender os responsáveis. Rios está em São Paulo (SP). Ele disse ainda que a PF também está no caso.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) cercou as BRs 343 e 402 e acredita que os bandidos estejam ainda em Parnaíba. A Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes cedeu um carro para transferir o corpo até Teresina. O enterro, ainda a ser decidido pela família, será no domingo.
ENTENDA TODO O CASO
O delegado Bareta, titular da Polínter, informou que espera identificar e prender os responsáveis pelo assassinato de Tallyne Teles de Araújo Pinheiro ainda nas próximas horas. Ele informou que ela era estudante do 6º período de medicina da Faculdade Novafapi. Familiares disseram na delegacia que ela saiu ontem à noite, por volta de 21 horas, para fazer compras num supermercado da zona leste.
Como ela não voltou, imaginaram que ela teria ido dormir na residência de uma amiga. Hoje pela manhã ela teria aula prática na faculdade e não compareceu. Professores e colegas comunicaram os familiares, que por sua vez procuraram a polícia por volta das 10h da manhã deste sábado para registrar o desaparecimento.
CORPO FOI ENCONTRADO
Bareta disse que os policiais começaram a investigar e logo receberam a notícia de que um corpo fora encontrado em localidade rural do município de Buriti dos Lopes, a pelo menos 280km da capital. Apurações posteriores constataram que se tratava da jovem desaparecida.
Tallyne andava em um veículo Prisma, da marca Chevrolet, de cor preta. O veículo ainda está desaparecido. O corpo veio para Teresina em um carro da Prefeitura de Buriti Lopes.
CELULAR SÓ DAVA DESLIGADO
Um irmão da vítima disse que desde a noite anterior estava tentando manter contato com ela pelo celular mas não havia mais sinal. A jovem mantinha uma página no Orkut, página de relacionamentos do Google, na qual apresentava-se com a seguinte frase: “Plante seu jardim e decore sua alma.” Ela tinha 56 fãs cadastrados. Completaria 25 anos em 5 de setembro próximo. Residia com a família no edifício Flórida Palace, na zona leste da capital.
Em 2004, foi classificada para o curso de Odontologia na Universidade Federal do Piauí. Estava já o terceiro ano de medicina da Novafapi. Era dedicada aos estudos e aos amigos. Os pais estão profundamente chocados com a tragédia. No prédio em que residia, situado por trás da empresa Newland, é grande a comoção de amigos, vizinhos e conhecidos.
AMIGOS E FAMILIARES COMOVIDOS
Em 7 de fevereiro, Tallyne recebeu mensagem de Karol Teles, que diz: “Já estou muito triste... quero passar o carnaval com vcs.” A moça respondeu: “Karol, queria que você viesse. Vai fazer muita falta. Imuuunda... (rs).” Participava de várias comunidades no Orkut, a exemplo de Pérolas da Medicina, Irmãos Mais Velhos Comandam, Discípulos do Padre Florêncio, Chiclete no Coração, Cansei!! O Amor que Me Encontre e Pedra do Sal ou Pedral.
O delegado Bareta lamentou profundamente o acontecimento. Ele disse que é um crime de grande repercussão. “Uma pessoa muito jovem, estudante de medicina, isso choca muito a sociedade. A polícia está trabalhando para oferecer resposta imediata. Acredito que nas próximas horas teremos novidades sobre os assassinos. O criminoso é um ‘bicho’ infeliz! Fazer um negócio desses!” Tallyne era filha de Talleyrand José Fonteles Pinheiro, que é médico, e Fátima Teles, que é coordenadora cultural do SESC Ilhotas, de Teresna.
Com informações do 180 Graus