
Isenção do IPVA para motos e veículos antigos no Piauí é concedida de forma automática
17/03/2025 - 09:22A medida dispensa qualquer solicitação por parte dos condutores.
A vacinação de profissionais da segurança pública tem início nesta segunda-feira (5) no Piauí. No primeiro momento, receberão a imunização policiais e bombeiros que atuam na linha de frente da pandemia do novo coronavírus em hospitais, barreiras sanitárias e fiscalizações das medidas restritivas.
A inclusão dos profissionais da segurança na vacinação foi autorizada através de decreto do governador Wellington Dias que classificou a atuação da Segurança como serviço essencial. “Assinei decreto em que classificamos atividades de segurança e também de educação como atividades não apenas essenciais, mas prioritárias na ordem de vacinação”, disse o governador.
As doses que serão destinadas a imunização dos policiais chegaram ao Piauí na madrugada da última sexta-feira (2) no 10º lote de vacinas enviados pelo Ministério da Saúde. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), 6% das 129.250 doses que chegaram serão para os profissionais da segurança.
Vacinação no Piauí Até a tarde deste domingo (4) aplicou 274 600 vacinas na primeira dose e 52.749 vacinas na segunda dose. Essa quantidade representa 5,17 da população. O grupo prioritário que mais recebeu doses é a de prossionais de saúde com 68.887 trabalhadores imunizados.