
PRF salva bebê de um mês engasgado com leite materno em Floriano
02/05/2025 - 18:23O bebê havia parado de respirar após se engasgar durante a amamentação em casa
Após julgar mais de 70 processos somente nesta quinta-feira (29/07) a corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) decidiu cassar o mandato do deputado estadual Valério Carvalho (PDT) por acusação de infidelidade partidária.
A votação foi por unanimidade: 5 a 0. Valério Carvalho saiu do PTB no final do ano passado ao romper com o prefeito de sua cidade natal, Floriano, Joel Rodrigues (PTB), que pretendia colocar seu irmão -e colocou- como candidato a deputado estadual.
Valério, se sentindo ameaçado, desfiliou-se do PTB e foi para o PDT. Na época o assunto gerou mal estar. O senador, presidente do partido e hoje candidato a governador João Vicente Claudino (PTB) pediu até da pasta que ocupava no Governo do Estado.
O PTB queria o cargo de volta e chegou a mover processo por infidelidade partidária. JVC chegou a 'esquecer' o assunto através de sua assessoria jurÃdica, mas o Ministério Público manteve o pedido de cassação, que foi acatado pela Justiça Eleitoral. Valério saiu por 'justa causa'. O parlamentar não foi localizado para comentar o assunto. Seu telefone celular encontrava-se desligado. Detalhe: o PTB e PDT marcham juntos nestas Eleições 2010.