
Casa é arrombada e tem diversos bens levados no bairro Canela, em Oeiras
03/05/2025 - 20:49Criminosos entraram pela janela da cozinha e furtaram eletrônicos, roupas, alimentos e objetos pessoais durante a madrugada
Em uma das épocas em que as pessoas ficam mais ‘sensÃveis’, o Natal, algumas pessoas ficam ‘revoltadas’. Teresina sofre hoje com ações de um vândalo que está atacando as Igrejas da capital e assustando a todos os fiéis e pessoas da comunidade.
Na última quarta-feira, dia 24, véspera do Natal, a igreja São José Operário, na Vila Operária, zona norte de Teresina, foi a primeira a sofrer com os atos de vandalismo. A imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi arrancada e rasgada. Diante de tal situação, fiéis se revoltaram e exigiram reforço policial para aquela área durante a noite.
No dia seguinte (25), os ataques foram feitos na zona sul de Teresina invadindo primeiramente a igreja de Nossa Senhora de Lourdes, pegando dois anjos do altar e quebrando suas asas. Logo em seguida, o ataque foi na Pastoral São Pedro Apóstolo, no bairro São Pedro, onde o vândalo quebrou o vidro do altar e arrancou a imagem de Nossa Senhora da Conceição, destruindo-a em seguida.
A imagem da santa tinha cerca de 1,50 cm e pesava em torno de 50 kg. A cabeça da santa foi encontrada a cerca de 100 m do local. Agentes do 3ª Distrito Policial estão investigando todos os casos e ainda não tem suspeita de quem está realizando os ‘ataques'.
Com informações de O DIA