Justiça converte prisão de um dos suspeitos e libera outro após audiência de custódia em Oeiras
30/10/2025 - 18:15Decisão foi tomada nesta quinta-feira (30) pela Central Regional de Audiência de Custódia IV, em Floriano
Um ato de vandalismo durante a madrugada deste sábado (12), praticado por três jovens, provocou revolta e deixou a população de Oeiras chocada.
Três jovens são os principais suspeitos de destruir uma imagem centenária do Cruzeiro que fica em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora da Vitória em Oeiras. De acordo com o Padre Klayton Vieira (Pároco), os suspeitos são três jovens que não se sabe ainda se estavam bêbados ou sob efeito de drogas.
Ainda segundo o pároco, no momento em que os jovens suspeitos estavam destruindo o Cruzeiro, por volta quatro e meia da manhã passava pelo local um açougueiro que presenciou o fato e acionou a policia, isso era por volta de relatou ele. Quando a policia chegou ao local os suspeitos já haviam saído, mas já conseguiram identifica- los através de testemunhas.
Logo em seguida a policia entrou em contato com Pároco que registrou um boletim de ocorrência. De acordo com informações do professor e historiador Junior Viana essa Cruz é do Século XIX e a imagem de Cristo é um pouco mais recente, da década de quarenta.
