
CanoÃsta piauiense conquista a prata nos Jogos Pan-Americanos Júnior
25/08/2025 - 09:51Maria Cunha iniciou sua trajetória na escola de canoagem Iporanga, em José de Freitas (PI), onde treina no Açude do Bezerro.
As declarações de Vanderlei Luxemburgo descartando definitivamente Adriano podem ter surpreendido grande parte da torcida do Flamengo.
Mas só confirmam o que o técnico tem dito nos bastidores a pessoas diretamente ligadas a ele.
Amigos próximos e até membros da comissão técnica ouviram nos últimos dias, com todas as letras, uma promessa do técnico: se o Imperador vier, ele deixa o clube imediatamente.
Luxemburgo até tentou esconder a irritação, por isso chegou a dizer esta semana que o regime era presidencialista. Mas era um recado sutil de que se a contratação acontecesse, seria uma imposição, sem aprovação dele.
Quando diz agora que a decisão de descartar Adriano é consensual da diretoria, Vanderlei está exagerando. O diretor de futebol Luiz Augusto Veloso e o diretor de marketing Harrison Batista apóiam o técnico. Mas além da presidenta, o vice-presidente de finanças Michel Levy, por exemplo, é a favor da vinda do Imperador.
Os que são contra a contratação têm a mesma visão do treinador: o grupo está fechado, sem problemas disciplinares, foi campeão da Taça Gauanabara, está invicto e muito bem no começo do ano.
Após o jogo contra o Bangu, ao saber das declarações de PatrÃcia Amorim de que iria tentar convencê-lo, Vanderlei se sentiu acuado e jogado contra a torcida. A resposta aos repórteres foi, na verdade, um ultimato.
- Adriano não vem para o Flamengo.
Para bom entendedor, é o mesmo que:
- Ou ele, ou eu.