
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
Um pênalti salvador impediu que o Vasco saÃsse de campo com a derrota, em pleno São Januário, nesta quarta-feira diante do AvaÃ. Jogando diante da sua torcida, que mais uma vez lotou o estádio, o Gigante da Colina parou na retranca avaiana e arrancou um empate por 1 a 1 no último minuto, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil.
De nada adiantou o amplo domÃnio do Vasco no jogo. O Avaà teve paciência e Julinho abriu o placar aos 35 minutos do segundo tempo. Depois de muita luta, um pênalti sobre Elton, convertido por Diego Souza, deixou tudo igual e levou a decisão para a Ressacada na próxima quarta-feira. Com vantagem para o AvaÃ.
O time catarinense joga agora por empate sem gols, em casa, para chegar a uma final histórica e inédita na história do clube. Já o Vasco precisa vencer ou empatar por qualquer placar por 2 a 2 ou mais. Se o mesmo 1 a 1 se repetir, a vaga será decidida nos pênaltis.
Quem passar entre Vasco e Avaà encara na final o vencedor do confronto entre Ceará e Coritiba. No primeiro duelo entre os dois times nesta quarta-feira, no estádio Presidente Vargas, o Coxa arrancou um bom empate e joga por uma vitória simples em casa para ficar com a vaga na decisão.