
CanoÃsta piauiense conquista a prata nos Jogos Pan-Americanos Júnior
25/08/2025 - 09:51Maria Cunha iniciou sua trajetória na escola de canoagem Iporanga, em José de Freitas (PI), onde treina no Açude do Bezerro.
Em uma partida emocionante, com oportunidades para as duas equipes, o Vasco empatou com o Atlético-PR em 1 a 1, na noite desta quinta-feira, em São Januário, e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil. O adversário será Avaà ou São Paulo, que jogam a partir das 21h50, na Ressacada, em Florianópolis. O primeiro jogo acontece no Rio de Janeiro.
Nieto, aos 28, abriu o placar para o Atlético-PR, que estava colocando o Rubro-Negro na semifinal. Porém, sete minutos depois, Elton deixou tudo igual, deu números finais ao confronto assegurou o Vasco entre os quatro melhores da Copa do Brasil.
A vaga na semifinal é a oitava do Vasco na história da competição, sendo que apenas em uma oportunidade o time conseguiu avançar à final, quando foi derrotado pelo Flamengo, em 2006.
Eliminado, o Atlético-PR, agora, foca apenas no Campeonato Brasileiro. O time estreia contra o Atlético-MG, no dia 21 de maio, às 18h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
A partida começou equilibrada, com os dois times criando oportunidades perigosas. Na principal do Atlético-PR no primeiro tempo, Guerrón driblou Fernando Prass e, com o gol totalmente aberto, mandou pela linha de fundo. O Vasco, por sua vez, teve no escanteio cobrado por Bernardo a sua melhor chance. A bola bateu no travessão.
Precisando da vitória para se classificar, o Atlético-PR voltou mais ofensivo para o segundo tempo. O Vasco, então, passou a explorar os contra-ataques.
Aos 23, Adilson Batista colocou Nieto no lugar de Guerrón. Cinco minutos depois, após receber passe de Madson, muito vaiado pela torcida do Vasco, o atacante colocou o Atlético-PR em vantagem.
O resultado estava classificando os paranaenses. Porém, a vaga mudou de dono em apenas sete minutos quando Elton, que substituiu Diego Souza, aos 23, deixou tudo igual. O Vasco era semifinalista da Copa do Brasil.