
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
Em uma partida emocionante, com oportunidades para as duas equipes, o Vasco empatou com o Atlético-PR em 1 a 1, na noite desta quinta-feira, em São Januário, e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil. O adversário será Avaà ou São Paulo, que jogam a partir das 21h50, na Ressacada, em Florianópolis. O primeiro jogo acontece no Rio de Janeiro.
Nieto, aos 28, abriu o placar para o Atlético-PR, que estava colocando o Rubro-Negro na semifinal. Porém, sete minutos depois, Elton deixou tudo igual, deu números finais ao confronto assegurou o Vasco entre os quatro melhores da Copa do Brasil.
A vaga na semifinal é a oitava do Vasco na história da competição, sendo que apenas em uma oportunidade o time conseguiu avançar à final, quando foi derrotado pelo Flamengo, em 2006.
Eliminado, o Atlético-PR, agora, foca apenas no Campeonato Brasileiro. O time estreia contra o Atlético-MG, no dia 21 de maio, às 18h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
A partida começou equilibrada, com os dois times criando oportunidades perigosas. Na principal do Atlético-PR no primeiro tempo, Guerrón driblou Fernando Prass e, com o gol totalmente aberto, mandou pela linha de fundo. O Vasco, por sua vez, teve no escanteio cobrado por Bernardo a sua melhor chance. A bola bateu no travessão.
Precisando da vitória para se classificar, o Atlético-PR voltou mais ofensivo para o segundo tempo. O Vasco, então, passou a explorar os contra-ataques.
Aos 23, Adilson Batista colocou Nieto no lugar de Guerrón. Cinco minutos depois, após receber passe de Madson, muito vaiado pela torcida do Vasco, o atacante colocou o Atlético-PR em vantagem.
O resultado estava classificando os paranaenses. Porém, a vaga mudou de dono em apenas sete minutos quando Elton, que substituiu Diego Souza, aos 23, deixou tudo igual. O Vasco era semifinalista da Copa do Brasil.