
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
A festa do Vasco estava bonita no Pacaembu. A torcida não coube em seu espaço, fez barulho e comemorava a liderança com um gol do melhor jogador do Brasileirão. Mas Luan frustrou os planos. O Palmeiras arrancou o empate por 1 a 1 e ajudou o rival Corinthians que se isola na primeira colocação.
Os vascaÃnos, já classificados para a Copa Libertadores da América e interessados somente na conquista nacional, abriram a contagem no Pacaembu aos 4min de jogo, com o zagueiro Dedé. Luan deixou tudo igual para os palmeirenses, aproveitando confusão na área depois de escanteio cobrado na área por Marcos Assunção, aos 19min da etapa final.
O gol de Luan fez com que o Vasco somasse somente um ponto e chegasse aos 62, enquanto o Corinthians, que venceu o Ceará por 1 a 0, pulou para 64 e se tornou lÃder isolado do Brasileiro. O Palmeiras, que agora não vence há dez partidas, subiu provisoriamente para a 12ª posição com 43 pontos, mas está a somente seis pontos da zona de rebaixamento.
Ainda ameaçado pela queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem compromisso fora de casa no final de semana: os comandados de Felipão enfrentam o Bahia à s 19h (de BrasÃlia) de domingo, em Pituaçu. Um dia antes, mas também à s 19h, o Vasco recebe o Avaà em São Januário.