Atleta oeirense Yasmim Vitória encerra 2025 com 21 medalhas no jiu-jitsu
09/11/2025 - 17:57Jovem alcança primeiro lugar no ranking feminino juvenil da Federação Piauiense de Jiu-Jitsu
O técnico Paulo Cesar Gusmão comemorava até dias atrás uma longa invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Mas bastou o Vasco perder para o Inter e depois empatar com o Botafogo, quando parecia ter a partida nas mãos, para que o técnico passasse a enfrentar resistências no comando do clube carioca. Se empatar neste sábado, contra o Guarani, às 18h30, em Campinas, (seria o 13º do Vasco na competição), não contará com o apoio da torcida vascaína.
Ciente de que o time, 14º colocado, precisa de uma série de vitórias para ainda brigar por uma vaga entre os melhores do Brasileiro, Paulo Cesar Gusmão tem outro motivo para exigir dos jogadores que voltem para o Rio com os três pontos do confronto com o Guarani. Um novo tropeço poderia deixar Gusmão em situação delicada.
O técnico falou com os atletas sobre a força do Guarani em Campinas e antecipou que o adversário vai jogar o tempo todo em busca da vitória. Por isso, ele quer um time veloz e objetivo.
Gusmão ainda não sabe se poderá lançar Carlos Alberto e Felipe, os dois jogadores mais técnicos do elenco, que, no entanto, estão fora de forma. Ramon, contundido, vai dar a vez a Max na lateral esquerda.