
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
Depois de anunciar que manteria o técnico Paulo César Gusmão, a diretoria do Vasco voltou atrás e resolveu demitir o treinador.
A decisão foi tomada após reunião na casa do presidente do clube, Roberto Dinamite. A confirmação oficial por parte do clube, porém, só acontecerá nesta tarde.
Ciente de que sua situação do clube era totalmente desfavoravél, PC acatou a decisão da diretoria do Vasco e não conversou muito com o presidente Roberto Dinamite sobre sua situação em São Januário. Porém, o treinador confirmou a pessoas próximas a discussão do dirigente com Carlos Alberto após a derrota para o Boavista por 3 a 1, no Engenhão, na quinta-feira.
O time é o último colocado do grupo A e tem remotas chances de se classificar para as semifinais do primeiro turno do Estadual. Agora, o Vasco busca um novo técnico para a sequência da competição.
Já na próxima rodada, o Vasco tem pela frente o primeiro clássico do ano. A equipe enfrentará o Flamengo, maior rival e lÃder da chave A da competição. Se acumular mais uma derrota, a equipe perde qualquer chance de classificação na Taça Guanabara.
No começo da semana, a diretoria do Vasco já havia começado a se movimentar e buscar um novo treinador para o clube. Ricardo Gomes, ex-São Paulo, e Silas, ex-Flamengo, são os mais cotados. Apesar de esbarrar na questão financeira, Abel Braga, antigo sonho dos dirigentes vascaÃnos, também foi lembrado.