Geral
Vavá ribeiro fala com exclusividade ao mural da vila
Por: em 11/12/2009 - 19:19
Ele tem carisma e talento natos. Sua voz e suas composições vêm encantando um público cada vez maior e mais fiel. Seu sucesso crescente não afetou sua simplicidade e o carinho que dispensa aos fãs. Recentemente, sofreu um acidente que, graças a Deus, não trouxe maiores consequências, no entanto, a forma como foi divulgado pela imprensa marrom deixou os fãs preocupados. Assim sendo, procuramos o talentoso e muito querido Vavá Ribeiro para uma rápida entrevista, exclusiva para o Mural da Vila, para tranqüilizar os fãs e trazer novidades sobre o tão aguardado CD – Rota de Reis. Veja a seguir:
MV - Dizem que momentos como esse do acidente pelo qual você passou, nos levam a uma reflexão sobre a nossa vida e sobre as pessoas que fazem parte dela. Isso aconteceu com você? Se aconteceu, o que mais pesou nessa reflexão? Mudou alguma coisa depois disso?
Vavá - Qualquer coisa que aconteça comigo hoje, está diretamente ligado à s minhas 2 filhas. Mesmo que n tenha sido assim, como foi comentado na mÃdia, é pra garantir o conforto delas que vivo. Quero dizer que se aproveitaram da situação pra divulgar algo tão alardioso(de alarde), de forma desnecessária, pois o que ocorreu foi apenas uma colisão corriqueira da qual ninguém se quer se arranhou e, as perdas foram somente materiais, por assim dizer, embora meu carro tenha seguro que cobre qualquer tipo de sinistro.
MV - Você transmite muita calma e serenidade na sua forma de cantar e de se expressar. Foi essa maneira de ser que lhe deu tranquilidade para fazer o show pouco depois do acidente (e pelo que fiquei sabendo, você arrasou!!! Como sempre!)
Vavá - A verdade é que sempre fui assim, muito responsável com o meu trabalho! Quando percebi que nada de grave havia acontecido com as pessoas envolvidas no acidente, só me passava pela cabeça a idéia de chegar e fazer o show, pois havia naquele momento, um compromisso importantÃssimo a cumprir!! Normalmente quando estou abalado emocionalmente por quaisquer razões, consigo transcender tudo isso em canções. Fico tão musicalmente concentrado, que tudo conspira a meu favor. É por aÃ!!!
MV - E o novo CD? Você falou na entrevista a Vivaldo Simão que talvez fosse lançado esse mês? Isso está confirmado?
Vavá - O fato de estar fazendo um trabalho temático, com ritmos voltados quase que basicamente para o norte-nordeste, tem nos dado um certo trabalho de achar os volumes e equalizações dos sons da forma que nos agrade bem!! O uso de muitos instrumentos acústicos regionais, pela própria riqueza cultural da nossa terra, e pela intenção de que seja um cd com ótima receptividade, tem me feito ter mais paciência no sentido de melhorar o máximo do que a gente puder.
Estamos em estágio de mixagem, e o fato de não estar lá, pq tenho muita agenda por aqui também, fez com que as coisas se atrasassem um pouco. Mas tudo está sob controle e no máximo em fevereiro, já teremos o cd na praça!!
MV - E as participações especiais, você conseguiu conciliar as agendas?
Vavá - Sim, consegui com o Vander Lee, com a Paula Morete(Cantora de SP). Infelizmente, soubemos que o Dominguinhos está com um pequeno problema de saúde, e resolvemos não incomodá-lo, por hora, rsrss!!
MV - Você gostaria de deixar algum recado para os fãs que demonstraram preocupação com você e seus músicos no caso do acidente?
Vavá - Bem, quero dizer que, se indiretamente a mÃdia colocou em prova a minha popularidade, fiquei muito agradecido pela quantidade de e-mails e recados do orkut que ainda venho recebendo. Adoraria responder a cada uma dessas pessoas, como forma de satisfação! Quero então, aproveitar o espaço do Mural da Vila, para dizer "muito obrigado" a todos, pelo carinho e preocupação!! Estou muito bem, VivÃssimo Aparecido Ribeiro dos Santos, rsrss!!! Beijos a todos!!
Nós do Mural da Vila é que agradecemos pela abertura a nós concedida, pela receptividade e pela simpatia que nos dispensa! Sucesso garoto!!! Um grande abraço pra você!