Geral
Veja as fotos da abertura da gincana do pedro sá
Por: Giselle Silva em 13/11/2008 - 00:00
Como já é tradição a gincana do Colégio Pedro Sá é sempre um verdadeiro espetáculo de arte. Na noite de hoje quem foi ao ginásio Santaninha prestigiar a primeira noite de competições da maior gincana oeirense não saiu decepcionado, pois os alunos capricharam em suas produções.
Divididos em quatro equipes, estudantes dos três turnos, trabalharam os ritmos musicais e suas variações.
A primeira equipe a se apresentar foi a LIBERTA SAMBA, que como diz o próprio nome, trabalhou a história do samba, desde as suas origens, coma s festas dos negros, chegando às passistas de escolas de samba. A equipe pecou apenas na harmonia.
A segunda equipe, trabalho o ritmo sertanejo com o nome de CAIÇARA, apresentou um breve histórico sobre o homem sertanejo e também a música sertaneja, desde as suas primeiras gravações. No que se refere ao conteúdo foi a equipe mais profunda. Pecando na trilha sonora além de um pequeno problema técnico.
Levantando a galera, entrou em cena a equipe BABALORIXÁ, que trabalhou o axé e suas derivações. Ao som dos ritmos baianos através de dublagens musicais a terceira equipe conseguiu animar o ginásio. A apresentação foi iniciada com uma representação da chegada dos negros à Bahia, e sua religiosidade através do candomblé. Foi uma apresentação super animada, com um pequeno incidente no início, quando uma aluna que faria uma coreografia com fogo por pouco não queimou. A equipe pecou no início com a rapidez na entrada de seus componentes, dificultando a compreensão da coreografia e também com o excesso de musicais. Mas foi a equipe mais animada.
Fechando com chave de ouro, entrou em cena a equipe BAIÃO DE DOIS, fazendo um resgate histórico do forró, trouxe a apresentação mais compacta e coreografia mais elaborada, com apenas pequenos deslizes, mas que em nada atrapalhou o bom desempenho da equipe.
As apresentações foram muito boas, mas incapazes de superar as apresentações dos anos anteriores.
Após a apresentação da justificativa dos nomes, as equipes encenaram as obras literárias, Esaú e Jacó de Machado de Assis; Úrsula de Maria Firmina dos Reis; Memorial do Convento de José Saramago e Amor de Perdição de Camilo Castelo Branco.
O resultado da Justificativa do nome:
1º Lugar- Caiçara
2º Lugar- Baião de Dois
3º Lugar- Babalorixá
4º Lugar- Liberta Samba
A VIII Gincana Cultural, Esportiva e Recreativa do Colégio Pedro Sá, tem à frente o professor Reginaldo Brandão.