Geral
VEM PRA RUA: Oeirenses vão às ruas por um Brasil melhor
Por: Da Redação em 21/06/2013 - 00:15
Assim como em todo o país os oeirenses também foram às ruas na noite desta quinta-feira, 20, manifestar a sua indignação contra a situação em que se encontra o nosso país, em especial o descaso com a educação e saúde.
Em Oeiras, o manifesto chamou a atenção para a revitalização do Riacho Mocha, o desmatamento do Morro da Cruz e para o não funcionamento da UTI do Hospital Deolindo Couto e da UPA, que mesmo tendo suas obras concluídas ainda não tem data prevista para o funcionamento, a situação precária do prédio da UESPI, além de chamar a atenção para o grande número de acidentes no trânsito e contra a corrupção.

Assim como em todo o país, em Oeiras, a manifestação foi organizada pelas redes sociais. A concentração aconteceu na Praça de Eventos e o percurso passou pelo Campus da UESPI, Colégio Estadual e Avenida Rui Barbosa, finalizando na Avenida Zacarias de Góes, no centro de Oeiras.
Durante o percurso na Avenida Rui Barbosa o manifestante em sua maioria estudantes, gritava palavras de ordem e também mostravam faixas e cartazes pedindo providencias a situação da UESPI de Oeiras, a degradação ambiental o Riacho Mocha e do Morro da Cruz. Também foi reivindicado o andamento de obras que estão paralisadas e a realização do concurso publico em Oeiras.
A organização planeja para essa sexta-feira (21) um novo manifesto com inicio às 19h na praça de eventos. O grupo também articula uma manifestação na próxima segunda-feira em frente à Câmara Municipal de Oeiras.


































