
Mulher é presa em flagrante com munições, aparelhos eletrônicos e mais de R$ 2 mil em espécie durante operação contra tráfico em Picos
02/05/2025 - 18:40Todo o material foi recolhido e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
A vida do vereador, Filomeno Portela (PMDB), não tem sido fácil durante as sessões ordinárias. Um dos correligionários mais fiéis ao Poder Executivo na Câmara, o parlamentar, embora não seja Líder do Governo e muitas vezes faça o estilo ‘fogo amigo’, a cada nova sessão tem que se rebolar para defender a administração do prefeito, Kleber Eulálio (PMDB), das inúmeras críticas dos colegas de plenário. E não foi diferente na reunião semanal nesta última quinta-feira (07).
Mais uma vez a bancada da oposição criticou o trabalho do gestor a frente do Palácio Coelho Rodrigues. Rinaldinho (PSB) e Diógenes Medeiros (PPS), respectivamente, acusaram com números, Kleber Eulálio de ter extrapolado a Lei de Responsabilidade Fiscal com a contratação de pessoal e de ter realizado uma licitação, supostamente suspeita, para a compra de medicamentos. Para esses dois assuntos Filomeno Portela prometeu trazer uma resposta nas próximas reuniões semanais.
Contudo, ele se manifestou a respeito dos comentários de alguns vereadores de que a candidatura do prefeito a vaga de Conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado do Piauí), teria paralisado a máquina pública em Picos. E o peemedebista, como sempre sem papas na língua, deu sua opinião sincera e reconheceu a dificuldade que esse processo impôs a realização de melhorias na cidade. O vereador admitiu que, por conta disso, o pique da administração ‘Compromisso com o Povo’ já não é mais o mesmo.
“A gente vê que não está com o pique que estava. A gente ver que houve uma redução. Mas a gente espera o melhor para Picos, o melhor para o nosso prefeito. E que se resolva logo essa problemática até porque se for para assumir o outro [o secretário municipal de Educação e vice-prefeito, Padre Walmir Lima (PT)] assuma e se não for para assumir que ele [Kleber] continue para colocar os trabalhos em ordem”, comentou o parlamentar peemedebista.