
Prefeitura de Colônia do Piauí investe na educação com entrega de equipamentos escolares
30/04/2025 - 16:58Prefeitura fortalece estrutura das Escolas Municipais Eliseu Barroso e Monteiro Lobato com novos recursos
A Cidade de Colônia do Piauí localizada à 370 km da Capital Teresina, com aproximadamente 7.500 habitantes, está sofrendo violações de direitos, além dos efeitos danosos por parte da empresa Eletrobrás, que não tem prestado o seu serviço com eficiência como preconiza a legislação, a falta de energia tem sido um problema cotidiano para a população do município que vem sendo castigada com a falta de água e o oferecimento de serviços que dependem desta força elétrica, destaco a carestia da energia, a intolerância para que o consumidor pague o talão em dia e inúmeros prejuízos a comerciantes que impactam decisivamente na economia local, como também a ineficiência dos serviços nos órgãos públicos que afeta diretamente ao direito da população que necessita dos serviços de saúde, educação, serviço social e outros que são abortados por falta do fornecimento de energia, denunciando ainda o péssimo atendimento dado pela empresa àqueles que vão reclamar do serviço.
Desde quarta feira dia 18 de janeiro de 2017 a partir da meia noite, após uma forte chuva o município não tem o fornecimento de energia 100%, muitas comunidades como; Pau Ferro, Barreiro, Tabuleiro Marrecas, Mudubim, Marrecas, Jenipapeiro, Puçás I e II, Rapariga, Flor da América, Retiro Velho, Kms 35, 36, e 40, e muitas outras comunidades do município estão sem o serviço do fornecimento de energia elétrica e a empresa ELETROBRÁS, não se manifesta para esclarecer ou pelo menos dar um justificativa para tal situação.
Não se trata de mero dissabor, ou descontentamento passageiro. A falta de energia sistemática como vem ocorrendo altera negativamente todo o cotidiano da população. É algo inadmissível, é uma questão de desumanidade inaceitável. É, portanto, um serviço público da mais alta relevância que merece estar revestido de cuidados que impeçam sua interrupção.
Vou apresentar este documento a todos os Órgãos de controle do Estado do Piauí, Câmara Municipal, Assembleia Legislativa do Estado, Ministério Público Federal, TCE-PI e ao próprio presidente da empresa afim de que seja solucionado tal problema.
Vereador Francisco Veloso Neto- PTN - de Colônia do Piauí.
Colônia do Piauí, 23 de Janeiro de 2017.