Homem que estava desaparecido é encontrado morto em São Miguel do Fidalgo
05/09/2024 - 13:07Luis Carlos Batista Marques, de 51 anos, estava desaparecido desde 27 de agosto
O vereador Benedito Barbosa, da cidade de São Miguel do Fidalgo, no Piauí, está denunciando o vereador Josselmo Batista Neres por ter construído um poço tubular em sua propriedade com recursos públicos do IDEPI - Instituto de Desenvolvimento do Piauí.
O poço com sistema simplificado de abastecimento e distribuição de água era destinado à comunidade Canto da Volta, em São Miguel do Fidalgo, mas foi construído no quintal da casa do vereador Josselmo Batista Neres, que é irmão do ex-prefeito, Cristóvão Dias e primo do atual vice-prefeito, Elves Dias. A perfuração do poço configura um desvio de finalidade e impede o uso pelos demais moradores.
Benedito Barbosa alega que o poço não tem utilidade pública e foi construído apenas para uso pessoal, já que existem três casas no entorno da propriedade do vereador denunciado que já possuem poços tubulares, além de outro poço tubular já existente na propriedade.
Barbosa também afirmou que Josselmo Batista Neres tinha a intenção de construir uma piscina e usar o poço para isso, mas que sua denúncia impediu a construção. O vereador ressaltou que a obra custou mais de 140 mil reais.
Barbosa ainda aponta que Josselmo Batista Neres pode ter seu mandato cassado e ficar inelegível por oito anos, de acordo com o Regimento Interno e a Lei Orgânica e a Constituição Federal.