Ex-doméstica é presa suspeita de furtar joias e revender com ajuda da filha
04/11/2025 - 10:18As investigações apontam que os objetos são avaliados em cerca de R$ 20 mil e foram revendidos em uma ourivesaria localizada no Centro de Teresina.
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira 27/11 uma operação de busca em apreensão que investiga compra de Votos em Teresina.
A ação da PF é decorrente da prisão em flagrante de Fernando Café, uma importante liderança do bairro Cerâmica Cil, que aconteceu no último dia 15 de novembro, data que aconteceu o primeiro turno das eleições municipais. A PF suspeita de compra de votos e investiga outras possíveis praticas de crimes.
Os possíveis crimes que estão sendo investigados são: corrupção eleitoral, transporte irregular de eleitores,e outros. Segundo a PF o suposto beneficiado com essas práticas seria um vereador de Teresina,
que foi o alvo de mandado de busca e apreensão nesta sexta-feira.
Na busca, a Polícia Federal apreendeu celulares e outros materiais que agora serão analisados, com objetivo de comprovar os crimes investigados e a participação de outras pessoas, inclusive do presidente da Câmara municipal de Teresina.
O nome da operação faz alusão à localidade de origem da liderança política presa, no bairro Cerâmica Cil.