Justiça converte prisão de um dos suspeitos e libera outro após audiência de custódia em Oeiras
30/10/2025 - 18:15Decisão foi tomada nesta quinta-feira (30) pela Central Regional de Audiência de Custódia IV, em Floriano
Tornou-se polêmica a posse do vereador Neander Moura como prefeito inteiro de Oeiras. Segundo o vereador Miguel Ângelo, a posse do presidente da Câmara é um equívoco. "Na verdade a cidade de Oeiras está sem prefeito". Disse o vereador Miguel Ângelo (PMDB), após tomar conhecimento de que o vereador Neander Moura havia assumido interinamente o cargo, após uma viagem do prefeito Lukano Sá para a Argentina.
De acordo com o vereador, o prefeito Lukano Sá, enviou o ofício a Câmara Municipal, solicitando permissão para a fazer uma viagem à Argentina. "O prefeito Lukano Sá agiu de forma correta e a Câmara autorizou a sua viagem. No entanto, a Câmara não recebeu nenhum comunicado do vice-prefeito Abmael Soares de que não assumiria interinamente", disse Miguel Ângelo, acrescentando que Neander Moura só poderia assumir o cargo após o comunicado oficial do vice-prefeito, de que não assumiria.
Diante do fato, Miguel Ângelo ressalta que não foi dada posse ao presidente da Câmara e reiterando que "até a volta de Lukano Sá a cidade de Oeiras está sem prefeito".