
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
Foi aprovado nesta segunda- feira, 28, na sessão da Câmara de Vereadores, o projeto de Lei Nº 03, de 20/03/2017 que municipaliza o sistema de abastecimento de água e esgotos de Oeiras.
O projeto do prefeito Zé Raimundo (PP) que foi aprovado com sete votos a favor e cinco contra, chegou a Câmara no início do mês de março. Já no último dia, 28, aconteceu uma audiência pública para debater sobre o projeto com a população.
Na sessão contou com um plenário lotado, o presidente da casa, vereador José Alberto teve que interromper a sessão algumas vezes por causa das posições contrarias ao projeto.
Com a municipalização do Sistema de águas e esgoto, a AGESPISA vai encerrar suas atividades na cidade de Oeiras e o sistema de distribuição e tratamento de água e esgotamento sanitário, será gerido pela Prefeitura Municipal através do SAAE – Serviço Autônomo de Águas e Esgotos.
Votaram favoráveis a aprovação do projeto de municipalização da água e esgotos, os vereadores: Alexandre Meneses (PP), Edivaldo (PP), Expedito Martins (PC do B), Fernando de Zadim (PP), Letiano Vieira (PSB), Neander Moura (PMB) e Nilson Miranda (PSD). Votos contrários ao projeto, os vereadores: Arimatéia Junior (PT), Beron Morais (PMDB), Gilmar Fontes (PT), Hélio Adão (PT) e Pedro Freitas (PMDB).