
Nova rodovia deve reduzir distância entre o Piauà e o Parque do Jalapão, no Tocantins
06/08/2024 - 14:41Quando a nova via estiver pronta, a distância de Cristalândia até o Jalapão será de 80 km, cerca de uma hora e meia.
CORRUPÇÃO - A Câmara de Vereadores da cidade de Cristalândia do Piaui instaurou uma CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar supostas irregularidades na administração de repasses do Governo Federal e Estadual referentes à gestão do atual prefeito, Neemias Lemos (PTB). A CPI foi aprovada por 5 dos 9 vereadores da cidade na última segunda-feira (26).
Os denunciantes afirmam que investigam as supostas irregularidades a mais de cinco meses. As Denuncias são muito sérias. Os vereadores Acusam o Prefeito Nemias Lemos de desvio de verbas federais na Educação, na Saúde e do Fundeb, suposta apropriação previdenciária e não cumprimento o Termo de Ajuste e Conduta proposto pelo Ministério Público do Piauí para regularização do funcionamento de 23 unidades escolares. O documento pede ainda o afastamento do prefeito Neemias Lemos de suas funções, pelo período de 90 dias.
O vereador Marcos Lisboa (PSB) afirmou que a Câmara tem o prazo de 48 horas, de acordo com o regimento interno, para começar as investigações. "Inclusive, na terça-feira, dia 3 de novembro, vamos entrar com o pedido de afastamento", antecipou Lisboa. "Essas denúncias foram colocadas para todos os órgãos competentes e, a partir do afastamento solicitado, faremos uma auditoria”, explicou. Lisboa acrescentou que o fato foi levao ao Ministério Público e, já na próxima semana, será iniciada uma auditoria na prefeitura.
Se as denuncias forem realmente comprovadas, os culpados devem ser punidos com o rigor da Lei. Cadeia neles!. Ninguem aguenta mais tanta corrupção no Piaui e no Brasil.