
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
Em pronunciamento feito nesta terça-feira, 11, na Câmara Municipal de Oeiras, a vereadora Margareth Carvalho (PMDB) denunciou um suposto superfaturamento nos contratos de locação de serviços e cachês de shows do VI Festival de Cultura de Oeiras, que aconteceu em outubro de 2009.
Margareth Carvalho contesta a legitimidade dos valores (confira no quadro) apresentados, que estão explicitados no Diário Oficial de dezembro de 2009. ”Vamos continuar fiscalizando gastos desta natureza, para que o dinheiro do povo seja usado de maneira transparente. Este é nosso papel”, reivindica a vereadora.
O líder da oposição na Câmara, vereador Miguel Ângelo (PMDB), chamou de “bonança” os altos cachês pagos pela prefeitura aos artistas que se apresentaram no VI Festival de Cultura de Oeiras. O parlamentar ressaltou também que todos os contratos foram avalizados pela Secretaria de Cultura e Turismo de Oeiras e pagos pela Secretaria Municipal de Finanças. ”Tanto dinheiro mal empregado contribui para que, hoje, os funcionários públicos municipais sofram com atrasos salariais”,conclui.
VI Festival de Cultura de Oeiras
A sexta edição do Festival de Cultura de Oeiras foi realizada de 22 a 24 de outubro de 2009 e homenageou o escritor José Expedito Rêgo. O evento, organizado pela Prefeitura de Oeiras em parceria com o Governo do Estado, contou com a participação de várias atrações locais, regionais e nacionais.
Entre os mais badalados, estiveram o cantor maranhense Zeca Baleiro e o oeirense Vavá Ribeiro. O festival também reservou espaço para city tours e apresentações folclóricas locais.
Fonte: Diário Oficial da União do dia 22 de dezembro de 2009, página 258 da Seção 3
Edição: Jadson Osório