Geral
Vestibular da uespi; veja sugestões, dicas e relaxe
Por: Giselle Silva em 29/11/2008 - 00:00
O presidente do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí – NUCEPE/UESPI, Francisco Felipe da Silva Filho, afirmou, nesta quinta-feira (27), que é importante para o candidato ao Vestibular UESPI 2009 visitar seu local de prova, constante no Cartão de Informação, para que não haja atraso e, conseqüência disso, ficar de fora do processo seletivo. “Os portões serão fechados, rigorosamente, às 8h30, horário local. É importante que os candidatos cheguem com pelo menos uma hora de antecedência e procurem logo a sala em que passarão as próximas 4 horas respondendo às questões. As avaliações, tanto no primeiro quanto no segundo dia, serão encerradas às 12h30, também horário local”, informou Francisco Felipe.
Ainda de acordo com o presidente do NUCEPE, conhecer o local e programar com antecedência a forma de chegar ao centro de aplicação de prova evita que os esforços de um ano de candidatos e pais tenham sido em vão. “Temos que cumprir o que determina o edital. Não podemos abrir exceções, quem não tiver acesso aos locais de prova até às 8h30, não terá mais. É importante, também, ressaltar que é proibido portar aparelho de telefone celular no centro de aplicação de prova. Caso alguém seja flagrado com um aparelho, mesmo desligado, o edital é bem claro quanto a esse item: o candidato é eliminado do Vestibular”, afirmou o presidente.
Para 2009, a Universidade Estadual do Piauí oferece 4.370 vagas, distribuídas em 29 cursos de graduação. Medicina é o mais concorrido com 52 candidatos por uma das 40 vagas. Em Teresina, os vestibulandos estão divididos em 33 centros de aplicação de provas. Quanto ao interior do Estado, o número salta para 67. Na parte de segurança, além de detectores de metais, o NUCEPE vai utilizar rastreamento eletrônico e, ainda, colher as digitais dos candidatos. “Estamos com toda a estrutura montada. Agora, é aguarda pelo próximo domingo (31) para iniciarmos a aplicação do concurso para os 41.859 inscritos”, concluiu o presidente.