BEPI prende suspeito de tráfico de drogas em Picos e apreende entorpecentes e veículos
18/12/2025 - 09:30A ocorrência foi registrada por volta das 10h30, durante diligências realizadas pela equipe do BEPI na área urbana da cidade
Os ficais do Departamento de Vigilância sanitária de Picos estão mobilizados em uma ação sobre a restrição da venda de medicamentos em supermercados, armazéns, padarias, hotéis e similares desde a semana passada, afim de notificar os estabelecimentos que contenham o produto nas prateleiras. A lei prevê que medicamentos só podem ser vendidos em farmácias, drogarias e posto de medicamentos.
A presidente Dilma Rousseff vetou a venda de medicamentos nesses estabelecimentos comerciais em maio do ano passado, de acordo com o governo, a liberação de venda poderia estimular a automedicação e o uso indiscriminado, sendo prejudicial a saúde publica. De Acordo com Rita de Cassia, coordenadora da Vigilância Sanitária de Picos em apenas uma semana de trabalho, varias caixas de medicamentos foram apreendidos e alguns estabelecimentos comerciais notificados. “Só hoje fomos em três estabelecimentos comerciais e foi apreendida uma grande quantidade de medicamentos e a tendência é apreendermos mais ainda, a maioria dos estabelecimentos comerciais que não tem autorização para vender, trabalham com a mercadoria”, ressaltou.
A Coordenadora do Departamento da Vigilância sanitária alerta que os estabelecimentos não autorizados devem retirar os medicamentos de circulação. O não cumprimento desta determinação pode acarretar em multa, apreensão dos produtos e ter até o alvará cassado. “Os comerciantes tem que saber que a Vigilância Sanitária tem poder de policia, as vezes agente chega em um determinado comercio e as pessoas acham que a Vigilância Sanitária não é nada, então quando agente chega no comercio orientamos os donos dos estabelecimentos e apreendemos os medicamentos”. Disse.