Sesapi cancela processo de contratação de organizações sociais para gestão de hospitais regionais
03/10/2024 - 09:50Entre os hospitais incluÃdos estava o Hospital Regional Deolindo Couto (HRDC) de Oeiras.
 A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Vigilância Sanitária, reuniu nesta quarta-feira, 30, proprietários de bares e restaurantes para reforçar as medidas e protocolos de prevenção da Covid-19, em Oeiras. Além dos representantes do setor e dos profissionais da VISA, o momento também contou com a participação do comandante da PolÃcia Militar e de um integrante da assessoria jurÃdica da Prefeitura Municipal.
Esta foi a segunda reunião com donos de bares e restaurantes da cidade. A primeira foi realizada em agosto, através da internet, e também tratou sobre a retomada gradual das atividades e serviços, respeitando o sistema de critérios e protocolos sanitários, para garantir a segurança dos cidadãos oeirenses.
Seguindo as normas dos decretos estadual e municipal, os estabelecimentos devem funcionar de segunda a domingo, com limite de horário de funcionamento das 7h até meia noite, obedecendo obrigatoriamente a 50% da capacidade máxima de cada ambiente.
Por conta disso, as equipes de fiscais da Vigilância Sanitária Municipal realizam a fiscalização permanente dos estabelecimentos, avaliando todas as medidas de segurança tomadas para receber a população. A inspeção é mais uma etapa do trabalho conjunto que se iniciou com a elaboração do protocolo especÃfico para o setor.