Geral
Vitória de Paulo Martins pode dar vaga a Guedes na Assembleia Legislativa
Por: Da Redação em 31/01/2011 - 22:17
A vitória do deputado estadual Paulo Martins (PT) nas eleições suplementares para prefeito de Campo Maior, realizadas no último domingo, causou reviravolta na convocação de parlamentares na Assembleia Legislativa. Francisco Guedes, ex-presidente da Emater, poderá ter assento na Casa ainda neste mês.
Paulo Martins será empossado deputado estadual nesta terça-feira (1º). Quando renunciar para tomar posse como prefeito, o petista dará cadeira definitiva pelos próximos quatro anos ao primeiro suplente, CÃcero Magalhães.
Com Henrique Rebelo na Secretaria de Justiça, Flora Izabel volta para a Assembleia. O mesmo direito terá João de Deus com a posse de Merlong Solano na Secretaria das Cidades. Porém, João de Deus ocupa a Secretaria de Assistência Social e Cidadania - SASC -, e pode optar por ficar na pasta. O suplente beneficiado seria Guedes, que obteve 10.696 votos no pleito do último outubro.
Segundo o presidente do diretório estadual do PT, Fábio Novo, a recomendação da sigla é que Paulo Martins só renuncie ao cargo estadual quando tiver sido diplomado prefeito, o que acontecerá no dia 6 de fevereiro. Nesta terça, o prefeito eleito apresenta sua prestação de contas de campanha à Justiça Eleitoral.
Fábio Novo informou que vai conversar com João de Deus e o governador Wilson Martins (PSB) para saber de o secretário permanece na SASC.