
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira Raízes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
A volta do meio-campista Rivaldo para o jogo do próximo sábado (19), contra o Bragantino, virou um “problema” para o técnico do São Paulo, Paulo César Carpegiani.
Isso porque, para a volta do pentacampeão, o treinador pode ter que desfazer o esquema 3-5-2, adotado na vitória de quarta-feira (16), sobre o Treze-PB, pela Copa do Brasil, ou até ter que sacar um dos outros três homens de frente: Lucas, Dagoberto e Fernandinho.
O primeiro é a principal revelação do clube e vem do título sul-americano com a seleção brasileira sub-20 e tem status de praticamente intocável.
Já Dagoberto é o artilheiro do time na temporada e marcou dois dos três gols na vitória de ontem. Fernandinho marcou o outro e um dos gols na vitória por 3 a 1 sobre a Portuguesa, no último domingo (13).
Para não sacar um deles, Carpegiani pode ter que desfazer o esquema com três zagueiros, provavelmente tirando Rodolpho do time titular, continuando com Miranda e Alex Silva como zagueiros.
Outra possível mudança é a entrada do volante Casemiro na vaga de um dos zagueiros, desfazendo o 3-5-2, e Rivaldo atuando na vaga de meia, ao lado de Lucas, com Carlinhos Paraíba sendo sacado do time.
Ontem, o time começou com: Rogério Ceni; Miranda, Alex Silva e Rodolpho; Jean, Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba, Lucas e Juan, Fernandinho e Dagoberto.