
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
 Jovens oeirenses estendem os braços à s margens da BR-230, em Oeiras, fazendo sinal para que os caminhoneiros parem. Não é um pedido de carona. A marmita que seguram nas mãos indica o gesto de solidariedade. Nesta sexta-feira, 03, duas amigas e suas famÃlias distribuÃram gratuitamente almoço aos motoristas que passam pela rodovia em meio à crise do novo coronavÃrus.
A ideia partiu das assistentes sociais Elivanda Borges e Janicleia Carlos, filha e esposa de caminhoneiros, respectivamente, que conhecendo a realidade destes profissionais, resolveram dar a sua parcela de contribuição neste momento difÃcil, pois mesmo com as medidas restritivas do Estado para combater o novo coronavÃrus os caminhoneiros não pararam, por prestarem um serviço essencial. Eles continuam a levar produtos e alimentos aos municÃpios, mas agora com um problema a mais a ser enfrentado. Além do perigo de contaminação, encontram restaurantes fechados devido ao decreto estadual.
As amigas ficaram no centro da pista, parando os caminhoneiros que seguiam nos dois sentidos da rodovia. A entrega era rápida, para não atrapalhar o trânsito. Conforme Elivanda Borges, nesta sexta foram doados 50 almoços.
"A paralisação das atividades não nos impede de ajudar o próximo. A nossa primeira motivação foi a questão da luta diária, no meu caso do meu pai que já é caminhoneiro há mais de 15 anos e a Janicleia, que seu esposo também é caminhoneiro. Conhecendo a realidade deste prsofissionais, buscamos fazer a nossa parte neste momento delicado em que vivemos e esperamos que outras pessoas despertem para ajudar aqueles que mais precisam", disse Elivanda Borges.
Para a realização desta ação, Elivanda e Janicleia contaram com o apoio de familiares e amigos e de algumas empresas como: Mercadinho Marli, Mercadinho Boa Esperança, Mercadinho Dular, Holanda Atacado, Mercadinho Ki Preço, Bolos da Mary, Verdurão do Filinho e Eletrônica Express.