
Oeiras registra 23 novos casos de Covid-19 e uma morte
11/09/2025 - 11:12Boletim apresenta dados de testes realizados no Laboratório Municipal e no Hospital Regional
Ao longo das últimas semanas, o Brasil tem observado um aumento significativo na prevalência de casos de vírus sincicial respiratório (VSR) e influenza, representando, respectivamente, 35% e 21% dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Por outro lado, houve uma redução na importância do vírus da covid-19, com 27% dos casos de SRAG.
"Nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste, tem sido registrado um crescimento na circulação do vírus influenza entre as diversas variantes circulantes nas últimas semanas", informou Eder Gatti, diretor do Departamento do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, durante uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (2).
Gatti orientou os grupos prioritários a buscarem os postos de saúde para receber a vacina contra a influenza. Em relação aos óbitos por SRAG, a covid-19 tem sido a causa predominante nas últimas semanas, com 73%, seguida pela influenza com 18% e VSR com 7%.
Desde o início do ano, foram reportados 8.489 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave que resultaram em hospitalização. Dessas ocorrências, 51% foram atribuídas à covid-19, 18% ao VSR e 13% à influenza.