
Rafael Fonteles participa da comemoração dos 190 anos da Assembleia Legislativa do Piauà em Oeiras
05/05/2025 - 12:53Na sessão solene, 16 personalidades foram homenageadas com a Medalha do Mérito Legislativo
O governador Wellington Dias negou nesta sexta-feira (9) que já tenha decidido disputar as eleições de 2010 ao Senado, o que o obriga a deixar o cargo até abril do próximo ano. O petista afirmou que essa definição só se dará depois da escolha de quem encabeçará a chapa e será candidato ao Governo do Estado.
Quando perguntado sobre a notÃcia de que o vice-governador Wilson Martins (PSB) já tinha dado como certa a candidatura do governador ao Senado, Wellington soltou uma gargalhada e respondeu. "Às vezes fico acompanhando a imprensa e acho interessante as coisas que são colocadas. O nosso time não decidiu nem quem vai encabeçar a chapa. Na polÃtica, é preciso ver para crer. Somente em 2010 vamos tomar essa decisão", declarou.
Wellington Dias frisou que as decisões serão tomadas no ano que vem com base na decisão nacional dos partidos, que têm direito a reivindicar a candidatura ao Governo e apresentar seus nomes. "Primeiro quem encabeça a chapa, depois as outras coisas", completou. A declaração confronta o sentimento do deputado federal Osmar Júnior (PCdoB), que no Jornal do Piauà de hoje afirmou esperar uma definição ainda neste outubro.
O senador João Vicente Claudino defendeu a candidatura de Wellington Dias. "Eu acho que o Piauà precisa da presença do governador no Senado Federal pelo grande trabalho que ele desenvolve. Vai ser uma representatividade de qualidade, defendendo o Estado, os projetos importantes. Tenho certeza que quem tem a ganhar é o povo do PiauÃ", disse o petebista, que poderá ter o petista como colega a partir de 2010.
Mas isso, só se Wellington se candidatar e vencer a eleição, e se também João Vicente não sair candidato ao Governo pelo PTB. "Nós discutido com muita tranquilidade, sem provocar nenhum racha, buscando o entendimento, o consenso, mas sempre abalizado pela opinião do povo", declarou JVC sobre sua possÃvel candidatura.
cidadeverde.com