
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O governador Wellington Dias decidiu mudar sua agenda de quinta-feira (14) para visitar o município de Cocal, 268 quilômetros ao norte de Teresina, onde está situada a barragem Algodões I, que sangrou hoje depois de quase 10 anos de existência. Ele quer tranquilizar os moradores e acompanhar os trabalhos feitos por engenheiros para dar segurança à população.
Wellington estará acompanhado do consultor nacional de barragens, Luís Hernandes, para visitar o local, que já teve sua estrada de acesso cortada. Além disso, o governador quer falar aos moradores para desmentir um boato. Circula na região a falsa notícia de que a água represada "engoliria" os municípios de Cocal e Buriti dos Lopes em caso de rompimento da Algodões I.
Em reunião na noite de hoje, Wellington reuniu assessores para traçar um plano emergencial de atendimento à população ribeirinha. O primeiro problema direto em caso de inundação do rio Pirangi seria a interdição do trecho cortado por ele na BR-343.
Cidade Verde