
Rafael Fonteles participa da comemoração dos 190 anos da Assembleia Legislativa do Piauà em Oeiras
05/05/2025 - 12:53Na sessão solene, 16 personalidades foram homenageadas com a Medalha do Mérito Legislativo
O ex-governador Wellington Dias declarou em entrevista ao Jornal do Piauà que tem muito clara a sua posição em relação à chapa da base aliada para as eleições deste ano: apóia Wilson Martins para governador, quer um nome do PTB - que pode ser o senador João Vicente Claudino ou uma indicação deste - para vice e o PMDB com Marcelo Castro para seguir ao seu lado nas duas vagas para o Senado.
"Agora, mais do que nunca, o PT apóia Wilson Martins. Com ele quero trabalhar o estado e governar com o PT. Ele tem o compromisso de fazer a transição, a continuidade de todas as obras em andamento. Tudo o que estava programado quando eu era governador e ele vice, está sendo trabalhado", afirmou.
A vaga peemedebista para o Senado, rejeitada por lideranças do partido, ainda não foi desistida pelo ex-governador."O PT colocou em aberto para que o governador mantivesse a conversação com o PMDB para senador. Estivemos com Marcelo Castro e ele está muito entusiasmado em ser senador. Acredito que é o nome mais forte que temos", analisa.
Sobre o senador João Vicente Claudino, Wellington Dias disse que, de sua parte, há uma relação de respeito, amizade e reconhecimento e lembrou que os dois se ajudaram para conseguir serem eleitos em uma aliança firmada em 2006. "O acordo foi de um dar apoio para o outro. Tivemos um compromisso de PMDB de apoiá-los para a Assembléia e de discutir as eleições de 2010 em 2010. Chamei os partidos após a eleição. Disse: 'desse time aqui sairá os candidatos em 2010'", revelou o ex-governador, acrescentando que a vaga de vice, para ele, será do PTB, seja com João Vicente ou alguém indicado pelo partido. "Primeiro queremos o PTB como vice, caso ele não fique conosco, aà sim, o vice será do PT", pontuou.