Abertura dos Jogos Estudantis 2024 reúne centenas de alunos em Oeiras
03/09/2024 - 17:59A Prefeitura de Oeiras apoia e estimula a prática esportiva nas escolas.
Na última terça-feira (30), o boxeador brasileiro Wanderley Pereira conquistou uma importante vitória por decisão unânime contra o haitiano Cedrik Duliepe, na categoria meio-pesado (até 80 quilos) do torneio de boxe. Com esse triunfo, o atleta, originário de Conceição de Almeida, na Bahia, avançou para as quartas de final e agora está a apenas uma vitória de garantir uma medalha nos Jogos Olímpicos de Paris, na França.
Ao alcançar as semifinais, Wanderley assegura seu lugar no pódio, uma vez que a competição olímpica de boxe não possui disputa pelo bronze, conferindo medalhas aos dois perdedores das semifinais.
“Consegui seguir a minha estratégia, que era trabalhar bastante a mão da frente, mover para os lados e surpreender com golpes de velocidade. Deu certo e consegui sair com uma vitória tranquila,” declarou o baiano após a luta.
Além de Wanderley, outros dois boxeadores brasileiros também estão a um passo de garantir medalhas nos Jogos de Paris: Keno Marley e Bia Ferreira. Bia, atual campeã mundial pela Federação Internacional de Boxe (IBF), voltará ao ringue na próxima quarta-feira (31), às 10h (horário de Brasília), enfrentando a holandesa Chesley Heinjen na categoria peso-leve (até 60 quilos).