
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
Em entrevista concedida no início da tarde desta quarta-feira ao Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, o deputado estadual Fábio Novo, presidente do diretório estadual do PT, disse que é hipocrisia achar que o governador Wellington Dias possui uma dívida política com Wilson Martins (PSB), e que em função disso estaria tolerando as declarações do seu vice-governador, que já garantiu como certa sua candidatura à sucessão governamental caso assuma o comando do Estado em abril.
De acordo com Fábio Novo, Wellington está agindo com cautela para evitar conflitos entre os partidos que compõem sua base aliada. O parlamentar lembrou que os governistas concordaram em decidir de forma conjunta quem será o candidato e o prazo para essa escolha é até o dia 15 de março.
Um grande temor do presidente do PT é que essas articulações políticas prejudiquem os planos da sigla para o governador Wellington Dias, que é colocá-lo como candidato ao Senado Federal.
Portal O Dia