Geral
Wellington Dias é reeleito governador do Piauà no primeiro turno
O petista vai governar o Piauà pela quarta vez, juntamente como a vice-governadora eleita Regina Sousa, ambos do PT.
Por: Da Redação em 07/10/2018 - 20:24
 Wellington Dias (PT) vence pela quarta vez a eleição para governador do PiauÃ. Mesmo não estando com 100% das urnas apuradas, o petista já pode ser considerado eleito no primeiro turno, uma vez que já foram apuradas mais de 70% das urnas (73%) e ele segue liderando com mais de 54,10% dos votos apurados até à s 19h34 deste domingo.
O petista, que disputava a segunda reeleição nessas eleições de 2018, tem 56 anos e já exerceu os cargos de vereador, deputado estadual, deputado federal e senador. Ele é bancário, já foi gerente do Banco do Nordeste, Banco do Estado do Piauà e Caixa Econômica Federal (da qual é funcionário de carreira), tendo trabalhado ainda na Rádio Difusora de Teresina.
Filiado ao PT desde 1985, iniciou suas atividades sindicais como integrante da Central Única dos Trabalhadores e presidente da APCEF (Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal) entre 1986 e 1989 e a seguir foi presidente do Sindicato dos Bancários do Estado do Piauà (1989-1992). Formado em Letras/português na Universidade Federal do PiauÃ(1982), com especialização em PolÃticas Públicas e Governo, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Wellington Dias vai governar por mais quatro anos juntamente com a então senadora Regina Sousa, que também é do mesmo partido do governador, o PT e é bancária. Ela também já foi secretária estadual de Administração e presidente do diretório estadual do partido dos Trabalhadores no PiauÃ.
Wellington afirma que fará um novo mandato
O Governador Wellington Dias, ao votar na manhã deste domingo, já adiantou que pretende fazer um mandato novo, deixando claro que uma das principais preocupações será com as finanças do Estado, inclusive adiantou que quer cuidar de problemas que afetam essas finanças, como é o caso do déficit da Previdência.
A bancada governista também conseguiu eleger os dois senadores, Ciro Nogueira (PP) e Marcelo Castro (MDB), derrotando o ex-governador Wilson Martins (PSB).
.jpg)
Desempenho do candidato do PSL no PiauÃ
A surpresa dessa eleição 2018 foi o candidato Fábio Sérvio (PSL), que aparecia nas pesquisas com pouco mais de 1% conquistou quase 4% dos votos válidos, inclusive ultrapassando o candidato Elmano Férrer (Podemos), que além de ser senador, já exerceu o cargo de Prefeito de Teresina e ainda já disputou outras eleições.