
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O senador Wellington Dias, líder do PT no Senado Federal, negou que esteja discutindo uma aliança entre seu partido e o PSDB nas eleições de 2014. Porém, em entrevista ao Notícia da Manhã desta segunda-feira (8), o parlamentar enfatizou que apoiou o governador Wilson Martins (PSB) no último pleito e deu a entender que espera o mesmo apoio.
"O PT está cumprindo sua missão na base de Wilson Martins, temos esse compromisso com o projeto e com o Piauí. Se o governador toma a posição de apoiar outro partido, isso é normal. Em 2010 eu também tomei a minha decisão e decidi apoiá-lo. Mas, 2014 vamos discutir apenas em 2014. O governador deve estar à vontade para tomar sua decisão", disse o petista.
Wellington Dias destacou que sua conversa com o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), tratou apenas de projetos para a área da Saúde, não sobre uma possível aliança para as próximas eleições. "Hoje a Dilma vai lançar um conjunto de medidas na área da Saúde. Conversei com o prefeito e ele coloca um pacote de projetos, 30 unidades para várias regiões. Defendi essa descentralização nas últimas eleições e a Dilma vai anunciar R$ 120 milhões para o Piauí nessa área", explicou.
O líder do PT no Senado garantiu também que a sigla apoiará a reeleição de Dilma Rousseff, independente da queda da popularidade da presidenta apontada nas pesquisas. "O que tratamos na direção do partido é o direito de Dilma disputar a reeleição e terá nosso total apoio", finalizou.