
Piloto confirma ter transportado dinheiro em dia de encontro com Ciro Nogueira
19/09/2025 - 06:41Testemunho sobre envio de dinheiro ao senador já tinha sido feito em entrevista ao ICL NotÃcias
 Um artigo gerou a ira entre o PMDB e o PT do PiauÃ. Tudo isso, devido a uma publicação em que o deputado estadual eleito Merlong Solano (PT) afirmou que a Assembleia do Piauà é a 2ª mais cara do Brasil e defendeu redução de recursos.
A polêmica foi tamanha, que o senador eleito Wellington Dias (PT) teve que ser chamado à s pressas para intermediar conflitos entre os dois partidos da base aliada. Wellington Dias esteve hoje pela manhã, sem nenhum barulho, na sede da Assembleia, e debateu por quase uma hora com o presidente da Casa, ThemÃstocles Filho (PMDB).
Enquanto ocorria a conversa, Paulo Martins (PT) discursava no plenário concordando com as crÃticas de Merlong.
Para o deputado Warton Santos (PMDB) as declarações não passam de "fogo de monturo".
"Como deputado de 7º mandato fiquei surpreso com as declarações de Merlong, dizendo que repudia o aporte de recursos. Se foi dado aumento linear para todos os poderes, cada poder deve ficar a cargo de direcionar a aplicação. Temos uma Assembleia modernizada. O deputado Merlong nem assumiu ainda. Nós deveremos escolher as prioridades para a aplicação. Acho que o próximo presidente vai ter poucas coisas a fazer. Essas declarações são fogo de monturo e com pouca água é apagado.Não vamos de maneira nenhuma dispensar o aporte de recursos", disse em entrevista ao vivo no Jornal do PiauÃ.
Warton argumentou ainda que o aumento de recursos foi dado por muitos governos e que nem toda a bancada petista concorda. Segundo o pmdbista, mesmo isoladas as declarações criam animosidades com o PMDB.