
Rafael Fonteles participa da comemoração dos 190 anos da Assembleia Legislativa do Piauí em Oeiras
05/05/2025 - 12:53Na sessão solene, 16 personalidades foram homenageadas com a Medalha do Mérito Legislativo
Dois jornais, entre outros muitos nacionais, tratam do senador eleito Wellington Dias (PT) e de sua vontade em querer assumir uma pasta no governo de Dilma Rousseff (PT). Um deles é O GLOBO e o outro é a Folha de São Paulo.
O primeiro, o carioca, contradiz o ex-governador Wellington Dias ao afirmar que “com o apoio dos governadores do Nordeste e das bancadas no Congresso, o senador Wellington Dias (PT-PI) trabalha intensamente para assumir o Ministério do Desenvolvimento Agrário”.
A informação vai de encontro às manifestações públicas do petista piauiense, que sempre afirmou que prefere ficar no Senado. Os argumentos são interpretados por políticos em Brasília, no entanto, como somente uma forma de evitar um desgaste caso não seja o escolhido. Ou seja, de público ele nega que quer uma pasta, mas nos bastidores trabalha por ela.
A nota do O GLOBO sustenta ainda que “contando com o aval da Contag, houve manifestação em seu favor [de Wellington Dias] ontem, na abertura de Seminário de Crédito Fundiário”.
Porém, a nota termina afirmando que “apesar de toda essa movimentação, Dias já recebeu recado da presidente eleita, Dilma Rousseff, e da equipe de transição de que dificilmente será nomeado”. As informações são assinadas pelo jornalista Ilimar Franco, titular da coluna Panorama Político.
Já o jornal Folha de São Paulo, em sua principal coluna, a Painel, assinada por Renata Lo Prete, na nota 'Alto Lá,' afirma que “O PT do Nordeste está incomodado com o pedido de Dilma para que os indicados da região sejam mulheres. Alegam que a ‘cota’ não foi pedida a outros partidos. Os petistas querem Eva Chion, chefe da Casa Civil na Bahia, no Ministério do Desenvolvimento Social, e Wellington Dias (PT-PI) no Desenvolvimento Agrário”.
Wellington Dias está presente em Brasília, e acompanha o desenrolar dos fatos. Nesta quarta, por exemplo, participou de reunião da bancada dos parlamentares do nordeste brasileiro, que ocorreu na Confederação Nacional da Indústria (CNI).