
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
Dando seguimento a uma extensa agenda administrativa em todo o Estado, o governador Wilson Martins participou, nesta quinta-feira (23), em Oeiras, do Fórum Piauí 2050: O futuro que a gente quer. O Fórum, que integra a Rodada Regional de Elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico Sustentavel (PDES), foi realizado pela Secretaria de Planejamento (Seplan).
O evento teve como objetivo apontar uma carteira de projetos e negócios para atração de investimentos da iniciativa privada para o Estado, nos próximos 40 anos. Foram discutidos temas envolvendo agronegócio, mineração, energias renováveis, turismo, infraestrutura, educação e cultura.
O governador também participou da 1ª Assembleia Geral de Homologação do Consórcio Regional Univale do Piauí. O território compreenderá os municípios do Vale do Canindé e Guaribas e participou do descerramento da Placa Inaugural de Entrega da Quadra Coberta Raimundo Dodô, na Unidade Escolar Farmacêutico João Carvalho.
Durante a solenidade, Wilson Martins assinou a autorização para início de Processo Licitatório das Obras de Execução das Ligações intradomiciliares e Módulos Sanitários Domiciliares do Sistema de Esgotamento Sanitário do Município de Oeiras (Agespisa), assinou a Ordem para Execução do Plano de Negócios do Programa Mais Viver Semiárido nos municípios de Oeiras, Dom Inocêncio, São Raimundo Nonato, Paulistana, Queimada Nova, Vera Mendes, Valença, Picos e Santa Cruz (SDR) e ainda a Ordem de Serviços para construção de 49 Unidades Habitacionais do programa PNHR no município de Wall Ferraz (SDR).
Ainda nesta quinta-feira, o governador viajou para a cidade de Santa Rosa onde entregou a reforma e ampliação da Unidade Escolar Dom Edilberto Dinkelborg, (Seduc). Wilson Martins inaugurou ainda a ponte sobre o riacho Rancharia, que liga Santa Rosa e Cajazeiras, e também a Casa da Juventude (Cojuv).
Mercado Central de Oeiras será entregue no primeiro semestre de 2014
Após uma nova licitação realizada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), as obras do mercado central de Oeiras caminham em ritmo acelerado, atingindo a etapa final de conclusão. O espaço total do mercado é de 13.254 m² que serão distribuídos em quatro segmentos: mercado de alimentos, feira de confecções e calçados, centro comercial e pátios e estacionamentos.
Cada um dos segmentos será dividido em módulos, o mercado de alimentos terá 44 módulos de carne, 14 destinados à praça de alimentação, 194 de frutas e verduras e 57 módulos de cereais. Na parte de feira de confecções e calçados serão disponibilizados 132 boxes, o centro comercial contará com 45 lojas, dois restaurantes e quatro lanchonetes.
Para o secretário da Seinfra, Castro Neto, o mercado irá beneficiar não só a população da cidade como também os municípios vizinhos, “sem dúvidas o mercado vai fortalecer o comércio local, além de liberar o centro histórico de Oeiras para apreciação e conservação, visto que antes o comércio e feira funcionavam nesse local”, pontua.
O valor investido nas obras do mercado é de R$ 6.533.117,90 oriundos do Tesouro Estadual. Essa iniciativa faz parte do projeto desenvolvido ao longo do governo de Wilson Martins para a modernização e legalização de local de trabalho nos municípios do Estado.