
Audiência Pública discutirá políticas de proteção animal em Oeiras
06/05/2025 - 20:30Evento será realizado no plenário da Câmara Municipal e é aberto à participação da comunidade
Deputados federais, estaduais, senadores e representantes do Poder Judiciário estiveram reunidos na manhã de hoje com o governador do Estado, Wellington Dias (PT), na Assembleia Legislativa, para discutir os projetos e emendas destinadas ao Piauí. O encontro, que ocorreu a partir de 8 horas, também teve como pauta um maior repasse do Estado para o Poder Judiciário.
Ontem, Wilson Martins esteve com o governador Wellington Dias por mais de três horas. Dentre os assuntos discutidos, a sucessão do líder do executivo não podia estar de fora. A pedido de Martins, a data marcada para a escolha do nome a concorrer como governador pela base aliada foi adiado, do dia 12 de março para a próxima semana, dia 19.
Hoje, Wilson Martins descartou que o PSB rume para a oposição, e reforçou permanece confiante em ser o nome que apresenta mais condições favoráveis para ser escolhido pela base. O vice-governador afirmou, ainda não trabalhar com a hipótese de que Wellington Dias não deixe a vaga de governador para concorrer ao Senado.
Martins fez questão de ostentar o índice de menor rejeição como aspecto a seu favor, interpretando tal índice como uma “sinalização que vem do povo”, além de também apontar o seu crescimento sucessivo nas pesquisas.
O vice-governador ratificou que sua candidatura é apenas para governador do estado, ressaltando sempre, que a prioridade é a união da base. Quanto a possibilidade da escolha de outro nome, que não o seu, para concorrer ao governo do Estado , Wilson Martins descartou que possa concorrer ao Senado, como cogitou-se, caso não concorra ao Governo do estado, respondendo: “Não tenho Plano B, só tenho Plano A”.