Wellington Dias é destaque no governo de Lula com fortalecimento na área social
28/10/2024 - 16:50Uma pesquisa realizada pelo Instituto Amostragem, mostram a aprovação das iniciativas
O governador Wilson Martins (PSB), após se reunir, na manhã desta segunda-feira (17/01), com uma parte de sua equipe de secretários, como tem feito todas as segundas-feiras desde que assumiu o Governo do Estado, concedeu entrevista e falou sobre a polêmica do momento, que tem ameaçado um verdadeiro racha na base governista envolvendo seu partido e o PT.
Ele foi questionado se espera pelo senador Wellington Dias (PT) chegar dos Estados Unidos, onde curte férias, para conversar sobre a indicação da Codevasf. Wilson Martins quer indicar o irmão Rubens Martins. Wellington Dias deve indicar o amigo Antonio Neto, seu ex-secretário de Fazenda. Virou uma briga do PSB com o PT.
Mas Wilson Martins deixou bem claro: não está nos seus planos esperar por PT, ou por Wellington Dias ou por quem quer que seja para definir a indicação da Codevasf, já que o próprio ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra chegou a vir ao Piauí e disse que a indicação vai caber ao PSB no estado. Wilson também lembrou que ainda está tudo muito indefinido e que a decisão final será mesmo da presidente Dilma Rousseff, já que ela mesma designou Eduardo Campos para que recebesse a indicação do PSB. Caso as coisas mudem, como quer o PT, Wilson disse que só lhe restará lamentar, o mundo não vai se acabar por isso.
O governador também disse que não vai entrar nesta discussão e que não ver sentido na briga do PT por esta indicação. “Cada partido deveria usar o seu prestigio para conseguir, cada um, o seu cargo a nível nacional. O próprio PT, porque não tentar a indicação para o Banco do Nordeste, assim como o PMDB e os demais. Assim o Piauí ganharia mais espaço, somando esforços pelo desenvolvimento do estado. Eu estou fazendo a minha parte”, finalizou Wilsão.