
Rafael Fonteles participa da comemoração dos 190 anos da Assembleia Legislativa do Piauà em Oeiras
05/05/2025 - 12:53Na sessão solene, 16 personalidades foram homenageadas com a Medalha do Mérito Legislativo
As diferenças polÃticas no interior começam a surgir com os apoios firmados para as eleições de outubro. Após notÃcias de que o ex-deputado Chico Filho (PMDB) será indicado para a Secretaria de Defesa Civil, o prefeito de Uruçuà e adversário polÃtico do pmdebista, Valdir Soares (PT), ameaçou romper com o governador Wilson Martins (PSB). NotÃcias de sites da região dão conta ainda de que outros 11 prefeitos estariam descontentes com o anúncio.
Neste domingo (16), o pré-candidato ao Governo se pronunciou sobre os rumores. "Uma aliança polÃtica é feita da soma de pessoas que pensam diferente, mas que têm objetivos comuns. Praticamente todos os que estiveram envolvidos neste projeto seguem juntos, e outros estão chegando porque entendem que o Piauà tem pressa e não pode voltar atrás", declarou.
"Se você só deseja iguais, vai ficar isolado, porque há diferenças de estilo e de pensamento até dentro de um mesmo partido. O fundamental é que haja uma estratégia comum, haja um só compromisso com o PiauÃ. Isto está acima de qualquer diferença que possa existir", afirmou o governador, que disse desconhecer reações adversas ao nome de Chico Filho.
Além do PMDB, de quem espera ter seu candidato a vice, e do PT, que reivindicou o mesmo posto, Wilson Martins ainda espera ter o apoio de PCdoB, PDT, PR, e PRB.
Outro problema no interior do Estado diz respeito ao deputado Mauro Tapety (PMDB), inimigo polÃtico do prefeito de Oeiras, o ex-deputado federal B. Sá (PSB). Há tendência para que o parlamentar siga com o senador João Vicente Claudino (PTB).