
Audiência Pública discutirá políticas de proteção animal em Oeiras
06/05/2025 - 20:30Evento será realizado no plenário da Câmara Municipal e é aberto à participação da comunidade
O secretário de educação Átila Lira informou, durante reunião nesta terça-feira (03) com deputados estaduais, que o projeto enviado à Assembleia prevê reajuste de 22% para professores em início de carreira. O restante da categoria ficou com reajuste linear de 6%.
“O projeto mudou muito em relação com o inicial, pois não havia ganho monetário. Era mais incorporação de regência. O segundo projeto dará ganho real de 22%”, disse Átila Lira.
Wilson Martins se reuniu com deputados estaduais pedindo apoio para a aprovação do projeto encaminhado à assembleia. A medida garante piso nacional de R$ 1.451 para professores em início de carreira.
“Esta proposta pode não ser a ideal, mas é uma proposta digna, justa e responsável. No sentido de que a proposta atenda as reivindicações clássicas dos professores e fica no limite da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal)”, disse o governador.
O governador pediu urgência para a votação para assegurar a normalidade para o ano letivo no Piauí. "A greve deve fazer com que o ano letivo de 2012 entre no ano letivo de 2013, no mês de janeiro", lamenta Átila Lira.
“O Piauí é o único que ainda não tinha incorporado a regência ao salário. Agora isto é feito, o que é fundamental para uma melhor aposentadoria do professor”, explica Wilson Martins.