
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
Milhares de pessoas oriundas de caravanas das áreas pastorais da Diocese de Picos participaram na manhã deste domingo, 1º de junho, da X edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz. Esse ano a caminhada foi marcada pelo número expressivo de pessoas, superando todas as as edições anteriores.
A X Caminhada da Solidariedade e da Paz tem como objetivo identificar e promover a cultura da vida, da solidariedade e da paz, a partir de ações permanentes, como a mobilização da sociedade. A realização da Caminhada é um gesto concreto da mobilização que reúne uma multidão de fiéis católicos e simpatizantes pela solidariedade e pela paz.
A concentração aconteceu por volta de 7h da manhã na Igreja de São Francisco de Assis no Bairro Junco, com a realização de uma missa presidida pelo bispo diocesano dom Plínio José da Luz. Em seguida foi realizada a caminhada, que seguiu do Bairro Junco a Catedral Nossa senhora dos Remédios na praça Justino Luz, onde aconteceu o ato de encerramento.
Para o coordenador da Caminhada, padre Adauto Vieira, avaliação é bastante positiva, uma vez que uma multidão marcou presença na X edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz.
Fizemos uma estimativa de 17 mil pessoas oriundas de diversos, como também de Teresina, do Pernambuco, Floriano, do Ceará que vieram prestigiar a nossa caminhada. O meu coração transborda de alegria”, disse o padre Adauto.
O padre que sempre marca presença na caminhada enfatizou a importância do evento. Segundo ele, cada vez mais percebe a necessidade da paz em todos os segmentos. “Parabéns a equipe que trabalhou e me orgulho pela caminhada ter se tornado uma referência para o povo picoense”, frisou o padre Walmir.
Presentes
Autoridades civis e religiosas prestigiaram o evento. Dentre elas o prefeito de Picos Kleber Eulálio; os vereadores Wellington Dantas, Edilson Carvalho e Evandro Reis, o vice-prefeito e secretário de Educação, Padre Walmir Lima, a secretária de Planejamento, Oneide Rocha; o senador Wellington Dias (PT), a suplente de deputada estadual, Flora Izabel, o deputado estadual Merlong Solano (PT) e o deputado federal Assis Carvalho (PT), além do advogado Severo Neto.