
Audiência Pública discutirá políticas de proteção animal em Oeiras
06/05/2025 - 20:30Evento será realizado no plenário da Câmara Municipal e é aberto à participação da comunidade
O vice-governador Zé Filho e o ex-prefeito Silvio Mendes chegaram juntos ao encontro regional do PMDB na cidade de Picos na manhã desta sexta-feira (30) e dentro de um clima de muita cordialidade afirmaram ser possível uma aliança para 2014, repetindo campanhas do passado, onde as duas siglas marcharam juntas.
Zé Filho falou da importância da união das forças políticas em prol das mudanças que ajudarão o Piauí a acelerar seu processo de desenvolvimento. Ele voltou a cobrar maior atenção do governo federal com a classe política do Estado, investindo os recursos necessários, da mesma forma que vem fazendo com o Pernambuco, Ceará e Maranhão.
Os discursos políticos do encontro foram marcados pela troca de cordialidades entre os representantes do PMDB e o ex-prefeito Silvio Mendes, que revelou o teor das conversas políticas que manteve com o PT, PTB, PP e com o PMDB.
“De todos os líderes políticos que conversei o vice-governador Zé Filho foi o mais humilde. Sua grandeza está em respeitar a todos e não fazer imposições. Sinto-me a vontade para revelar aqui na presença de todos - porque cada um está no seu legitimo de direito de buscar somar forçar para disputar o governo do Estado- mas posso afirmar com segurança que de todas as coligações a mais possível é entre o PMDB e PSDB que já estiveram juntos em outros momentos da nossa recente política”, disse Silvio Mendes arrancando aplausos da plateia.
O Encontro foi prestigiado pela deputada Juliana Moraes Souza, que foi acompanhando o marido, vice-governador Zé Filho, os deputados Warton Santos, João Madison, Mauro Tapety, Belê, Marcelo Castro, o ex-ministro João Henrique Sousa, o prefeito Kléber Eulálio, anfitrião do evento, além de prefeitos e lideranças da região.
Para o presidente do PMDB, deputado Marcelo Castro, o encontro de Picos será o marco zero no projeto partidário para comandar o governo do Estado, pois mostrou a força do partido.