Morre aos 80 anos Antônio Balbino, o “Tuna”, ex-vigia da antiga feira livre de Oeiras
18/10/2025 - 07:50Velório ocorre em sua residência, no bairro Rosário, e o sepultamento está marcado para as 17h30 no cemitério Campo da Esperança
Apresentamos hoje no MULHERES QUE INSPIRAM a professora Zildete Rodrigues da Silva Evangelista.
Nascida em Oeiras, vem de uma família simples, humilde e numerosa. Sua mãe, Maria Rodrigues da Silva, se ocupava da profissão de lavadeira e dos trabalhos domésticos, em casa. Seu pai, Eudóxio Oliveira da Silva (in memoriam) da profissão de Oleiro. Os dois, no período das chuvas, completavam o sustento da família, plantando: arroz, feijão e milho. "Éramos doze filhos, infelizmente só conheci sete irmãos, os outros quatros morreram ainda bebês".
Professora pela rede Municipal e Estadual, graduada e pós-graduada em Letras-Português e Estudos Literários, e membro da Confraria Eça-Dagobertiana.
Zildete Rodrigues é uma apaixonada pela Literatura. E esse paixão, segundo ela, "Vem da própria vida, de um tempo em que se vivia a infância de maneira livre e inocente, sem correr nenhum risco. As brincadeiras nada mais eram do que as diferentes manifestações literárias. Sempre gostei de ouvir e contar histórias".
Conheça AQUI um pouco mais sobre Zildete Rodrigues.