Nesta quinta-feira, 13, o escritor e cartunista Ziraldo, homenageado da II Feira do Livro de Oeiras (FLOR), participou das primeiras atividades do evento. Ziraldo marcou presença nos três núcleos de recepção criados para atender as crianças que fazem parte das escolas municipais como também de outras escolas da cidade que foram convidadas a receberem o escritor.
Na noite do mesmo dia, o canto Luan e o Forró Estilizado se apresentaram no palco principal do Festival de Cultura. O cantor animou os presentes com um grande show.
Durante o dia, Ziraldo passou pelo Ginásio Poliesportivo Santaninha, onde cerca de dois mil estudantes saudaram o escritor cantando o Hino de Oeiras. Antes de falar aos presentes o cartunista subiu ao palco onde improvisadamente regeu a banda de música composta por alunos da rede municipal de ensino. Ainda no palco, Ziraldo esboçou alguns passos ao som de Asa Branca, de autoria de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira.
“São quarenta anos de estrada, mas Oeiras está me emocionado muito. São quarenta graus na sombra, é preciso ter o coração imenso e boa vontade para estarem aqui. Povo inteligente, tenho muito orgulho dos nordestinos”, salientou o cartunista.
A iniciativa teve como objetivo principal promover a conscientização sobre o capacitismo e reforçar a importância da inclusão plena das pessoas com deficiência