Morre aos 80 anos Antônio Balbino, o “Tuna”, ex-vigia da antiga feira livre de Oeiras
18/10/2025 - 07:50Velório ocorre em sua residência, no bairro Rosário, e o sepultamento está marcado para as 17h30 no cemitério Campo da Esperança
Veja o que disse o Jornalista Zózimo Tavares em sua coluna da última terça feira no Jornal Diário do Povo:
Olha aí!
Em seu primeiro ato administrativo, o prefeito de Oeiras, B. Sá, mandou rebocar do depósito municipal vários carros oficiais inservíveis, inclusive do tempo dos prefeitos Marco Santana e Walburg Ribeiro Filho, e colocá-los em frente ao Paço Municipal.
Rei da sucata
O prefeito quer mostrar à cidade que recebeu uma frota sucateada. Se houve depenação dos carros oficiais, que se proceda a necessária investigação policial e que os supostos criminosos sejam processados na forma da lei.
No entanto, empavonar a Praça das Vitórias com aqueles destroços é uma atitude pouca criativa, imaturidade fomentadora do sectarismo político.
Hermínio fez escola
Ou o novo prefeito de Oeiras quer reviver o folclórico velho Hermínio de guerra ou, então, o sasismo voltou volumosamente!
Só quem não conhece a história política de Oeiras acredita que esses carros realmente foram herança de administrações de Tapety Neto e Tiel Reis. Quem conhece os meandros da política oeirense sabe muito bem, que alguns desses carros são desde a administração Walburg Ribeiro.
Tem que ficar exposto em praça pública, pois essa herança está voltando pros verdadeiros donos.
Agora, prefeito, não demore muito com esses carros na praça, pois está atrapalhando a bela visão do Centro Histórico de Oeiras. Os turistas que visitam a cidade não tem nada a ver com esta briga política.