Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Vila Nova do Piaui

Biblioteca encerra as comemorações em homenagem aos seus dez anos com cantoria

29 de Setembro de 2011 às 10h55 Imprimir

Atualizada em 29/09/2011 às 15h27

Foto: Damião Leal Fachada da Biblioteca Patativa do Assaré Fachada da Biblioteca Patativa do Assaré
Encerrou-se na noite de ontem 28/09, as comemorações em homenagem ao 10º aniversário da Biblioteca Pública Municipal ?Patativa do Assaré?, na cidade de Vila Nova do Piauí. A intensa programação desenvolvida durante todo mês de setembro, envolvendo, visita a Biblioteca dos alunos da rede municipal e estadual de ensino, apresentação do documentário sobre Patativa do Assaré, e apresentações culturais durante os dias de festa, marcaram os dez anos de uma das maiores Bibliotecas da região do Centro Sul do Estado com mais de 12.000 mil títulos.

A Biblioteca Pública Municipal ?Patativa do Assaré?, fundada em 28 de setembro de 2001, transformou-se no cartão postal da cidade um dos lugares mais visitados pela população são em média 900 visitas mensais. Durante estes dez anos foram realizadas diversas atividades interessantes visando atrair a comunidade e consolidar-se como uma Biblioteca viva. Dentre os eventos foram realizados recitais de poesias; lançamentos de livros; exposições; comemorações da semana da mulher, do folclore e do livro infantil, projetos como: o Balaio da Literatura Piauiense, Cordel Encantado a Cidade Poesias e muitos outros.

Para fechar as comemorações em homenagem esse patrimônio literário, a Prefeitura Municipal em parceria com a Sociedade Amigos da Biblioteca, realizaram na noite de ontem 28/09 no calçadão em frente à Biblioteca um grande evento com apresentações culturais, recitais de poesias e cantoria com os poetas Edmilson Ferreira e Antonio Lisboa.





Veja mais notícias sobre Vila Nova do Piaui.

Palavras-chaves: biblioteca - vilanova
Fonte: Damião Leal  |  Edição:
O blogueiro e/ou correspondente deste município NÃO possui qualquer vínculo empregatício ou comissão pela postagem e/ou colaboração com o conteúdo do Mural da Vila. Portanto, todo e qualquer conteúdo (textos, imagens e vídeos) apresentados nesta página é de inteira responsabilidade civil e penal do responsável (blogueiro, correspondente ou colunista).

Comente através do Facebook
Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Veja Noticias de Sua cidade:
Paraiba Bio Spazzo Frigoleme Supermercado Alternativo Lanches e Cia Leal Honda Direito Casa do Frango Passe a Limpo - Gráfica rápida Lila Posto Chico SID